sábado, 28 de janeiro de 2012

Penteados pin-up - Pompadour e Victory Rolls


Procurando um assunto para essa postagem,decidi falar sobre dois penteados ìcones do estilo pin-up : o topete Pompadour e os fofos Victory Rolls, ambos recursos vintage que dão charme a qualquer produção,seja para estar linda em uma festa,ou para ensaios fotogràficos deslumbrantes.
Conhecendo mais sobre os dois looks, o topete Pompadour foi grande sucesso durante a dècada de 50,e recebeu esse nome em homenagem à Madame de Pompadour...Basicamente consiste em um topete bem acentuado em relação ao resto do cabelo, sendo usado tanto em um estilo totalmente retrô,como tambêm aliado a algo mais moderno.
Jà os Victory Rolls são pequenas ondas na parte frontal do cabelo,podem ser usados como adorno principal ou como parte de um penteado mais complexo.O nome deste visual teve origem,acreditem,nas manobras dos aviões utilizados na Segunda Guerra Mundial,de forma a honrar os soldados.Se tornou uma marca dos anos 1940's e muitas vezes è impossìvel pensar em um visual vintage sem lembrar das glamourosas  'ondinhas'.
Não há mistèrios para conseguir esses looks,basta possuir os recursos adequados, como grampos,spray fixador,um pente de dentes finos, elàsticos de cabelo,secador e habilidade.
Então com tudo isso ao seu alcance,mãos á obra !


Topete Pompadour - Passo - à - passo:


do site: http://www.dasmariasblog.pop.com.br


Você vai precisar de:
- Secador
- Pente de Dentes Finos
- 2 Grampos
- Elastico de Cabelo
- Spray Fixador


Seque bem o cabelo. Separe a frente do seu cabelo ou a franja e amarre o resto do seu cabelo para trás. A raiz deve estar bem seca.





Divida a franja em 3 pedaços horizontalmente. Usando a pente fino-dente, coloque a franja para cima e desfie o cabelo para baixo. A intensidade desse desfio depende da espessura os fios do seu cabelo. Muita pessoas nem precisam passar por essa fase. Quando mais fino, desfie mais. Atenção, não desfie os cabelos na secção frontal, ou o seu lindo topete vai virar um ninho de pássaro.




Leve toda a franja para frente e torça o cabelo algumas vezes, coloque para trás e empurre para frente novamente, fazendo assim a parte fofa.



Prenda com os dois grampos.



Um passo importante é uniformizar o topete. Pegue o pente e passe de baixo para cima e os fios ficarão no lugar.



Agora passe o spray fixador e seu topete sobreviverá a chuva de gelo, ventos litorais e até mesmo sexo. Então, abuse do spray.



Para charme extra, você pode adicionar uma tiara, um lenço ou um simples tic-tac.

Victory Rolls - Passo - á - passo:

 

3 comentários:

  1. Descobri um produto muito bom para segurar o penteado, o gel cola da Muriel, tem que estar com o cabelo bem seco para usa-lo, você encontra na Drogaria America. O interessante é que ele rende bastante e dá firmeza também para fazer cachos usando o BabyLis. http://www.muriel.com.br/produtos/vita_capili-gel_cola_pote.htm#

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana você dar essa dica de produto.Realmente os fixadores fazem diferença na hora de criar um penteado pin-up.
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei seu blog, já sou leitora assidua. passa lá no meu tambem se puder.
    Gostei muito.
    http://www.divacomcapricho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir